Cleiton Collins recebe Embaixador de Israel no Brasil em Pernambuco

 Cleiton Collins recebe Embaixador de Israel no Brasil em Pernambuco

Em visita a Pernambuco, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelly foi convidado, nesta quarta-feira (08), pelo deputado Estadual Pastor Cleiton Collins a conhecer o Complexo de Suape, onde esteve com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Antônio Mario e o Presidente do Porto de Suape, Carlos Vilar. O parlamentar sugeriu ainda, um estreitamento entre Pernambuco e Israel numa cooperação comercial e tecnológica.
Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o embaixador mostrou interesse em aproximar mais Israel de Pernambuco. Na ocasião, o deputado Pastor Cleiton Collins aproveitou o momento para relembrar a expulsão dos judeus de Pernambuco em 1654, durante a Insurreição Pernambucana.
Collins falou também sobre a proposta de diversos pernambucanos, que tem incentivado uma aliança mais fraterna e reparadora de um passado que ficou na história. A ideia é a criação de um monumento, em homenagem aos 70 anos de Israel, localizado perto da primeira Sinagoga construída nas Américas, Kahal Zur Israel, no Recife Antigo.
O diálogo foi tão produtivo que o Pastor garantiu que o Embaixador voltará em breve a Pernambuco para receber o Título de Cidadão Pernambucano, o qual já foi protocolado o pedido. Yossi Shelly recebeu com alegria a notícia.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *