CLARISSA TÉRCIO DENUNCIA PERSEGUIÇÃO DE CONSELHEIRA DO CREMEPE A GRUPO DE MÉDICOS

 CLARISSA TÉRCIO DENUNCIA PERSEGUIÇÃO DE CONSELHEIRA DO CREMEPE A GRUPO DE MÉDICOS

Crédito: arquivo/alepe

A deputada Clarissa Tércio (PSC) denunciou em suas redes sociais “perseguição” de Conselheira do CREMEPE (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) a um grupo de médicos, por atenderem a população com sintomas de Covid e receitarem o uso da hidroxicloroquina. A postura da Conselheira, vai de encontro, segundo a parlamentar ao posicionamento do presidente da própria instituição que em Nota Oficial, declara que receitar o uso da hidroxicloroquina não é considerado infração.

” Os médicos que estão sendo perseguidos, além de atenderem gratuitamente à pessoas carentes, eles também doam a medicação para os pacientes e acompanham a sua evolução, ficando conhecidos por todos como AMIGOS DE VERDADE”, completou a parlamentar acrescentando ainda que, o grupo de médicos foi denunciado ao Ministério Público e ao Cremepe por agir em prol da população.

“Que crime esses profissionais comenteram”?, Ajudar pessoas mais necessitadas a salvar vidas, cumprindo juramento que um dia fizeram agora é crime”?, questionou.

A social-cristã é membro da Comissão de Saúde e vem acompanhando o trabalho dos Amigos de Verdade e segundo ela, o que tem presenciado, são centenas de pessoas gratas a esses profissionais por terem salvo suas vidas através da hidroxicloroquina. “De Todos os quase 600 pacientes tratados com a hidroxicloroquina, nenhum teve intercorrência, nem foram à óbito, obtendo assim 100% de cura”, destacou a deputada.

Em Nota Oficial, o presidente do Conselho Regional de Medicina PE, reconheceu semana passada, que os médicos que utilizarem a Cloroquina e Hidroxicloroquina em pacientes portadores da COVID-19, não estão cometendo infração. Decisão baseada no Parecer 004 de 2020, do Conselho Federal de Medicina.

A parlamentar questiona o fato de que se o CREMEPE reconhece a grandeza do trabalho de médicos como os AMIGOS de verdade, o que explica um conselheiro do próprio CREMEPE acatar e abrir uma sindicância?

“Como integrante ativa da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, estarei defendendo de forma atenta e incisiva a autonomia e o direito dos médicos em atuarem cumprindo juramento realizado para que vidas sejam salvas”, disse a deputada.

A deputada acrescenta que esses profissionais estão preocupados em salvar vidas e acima de tudo, comprometidos com a ética.

“Continuarei apoiando esse trabalho realizado pelo Amigos de Verdade, que desde o início teve e terá todo meu suporte e que há muito tempo vem sendo defendido pelo nosso presidente Jair Bolsonaro”, finalizou.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *