Workshop para ensinar receitas saudáveis para pais e mães

Até 2025, mais de 90 milhões de crianças e adolescentes serão obesas em todo o mundo, sendo 11,3 milhões só no Brasil. O dado alarmante consta em estudo da Federação Mundial de Obesidade, divulgado no ano passado, que ainda aponta que entre as principais razões para o aumento de peso dos jovens é o alto consumo de açúcar e produtos industrializados. A pesquisa levou a um alerta da Organização Mundial de Saúde: é preciso fazer algo para mudar os hábitos alimentares das crianças.

Pensando nisso, o especialista em Nutrição Esportiva, André Burgos, irá ministrar a oficina Comida de Verdade para Crianças, no próximo dia 28, na Casa Rosada, ensinando o preparo de receitas sem açúcar, farinha branca e óleos vegetais (a exceção de óleo de coco e azeite) e fazendo uma palestra sobre alimentação saudável.

“Nossa intensão é incentivar os pais a transformar a alimentação da casa, mostrando para as crianças que é possível desembalar menos e descascar mais na hora de escolher os alimentos e, principalmente, que comer de forma mais saudável também é delicioso”, explica Burgos.

Ainda de acordo com ele, participantes do evento ainda receberão um e-book com mais de 20 receitas saborosas e fáceis de fazer, mesmo sem utilizar açúcar, farinha branca e óleos vegetais (a exceção do azeite e do óleo de coco). E serão algumas dessas receitas que vão ser ensinadas durante o workshop. “Todos vão colocar a mão na massa, aprendendo, na prática, como fazer os pratos”, ressalta Burgos.

As inscrições para o Workshop Comida de Verdade para Crianças já estão abertas e podem ser feitas no Sympla, por meio do link https://bit.ly/2Zh2qRB. O evento é uma realização do projeto Trocando Ideias e Experiências , idealizado pela jornalista Cynthia Morato e pela fotógrafa Marília Távora, que tem como objetivo criar e promover ações de mães para mães (e pais).

Sobre André Burgos

André Burgos é especialista em Nutrição Esportiva e coach e consultor de emagrecimento e performance. Ultramaratonista, André emagreceu mais de 30 kg e passou a estudar sobre alimentação para ajudar a si mesmo e aos outros. Hoje, ele é adepto da comida de verdade, privilegiando os alimentos da natureza e evitando os processados e ultraprocessados. Seu lema na alimentação é sempre descascar mais e desembalar menos. Além desse belo currículo, ele ainda é pai de Júlia, de 7 anos, e André, de 1 ano e 8 meses, que aprovam com louvor todas as receitas elaboradas.

Serviço:

 

O que: Workshop Comida de Verdade para Crianças

Quando: Dia 28/09

Onde: Casa Rosada Recepções

Inscrições: R$ 250, pelo link https://bit.ly/2Zh2qRB

Outras informações:  https://bit.ly/2Zh2qRB ou trocandoideiaspe@gmail.com