Wanderson Florêncio recebe na Alepe personalidades femininas no projeto Mulheres na Tribuna.

 Wanderson Florêncio recebe na Alepe personalidades femininas no projeto Mulheres na Tribuna.

Foto: Wesley D’Almeida

A Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu, nesta quinta-feira, um grupo de 38 personalidades femininas de várias regiões do estado que participaram da Ação Formativa Mulheres na Tribuna, à convite do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC). Foi a primeira vez que um deputado homem participou do projeto de qualificação política voltado às mulheres.

O grupo esteve durante todo o dia conhecendo a estrutura do Poder Legislativo e acompanhando o dia de trabalho de parlamentares e servidores, inclusive, assistindo a Reunião Plenária, além de participar, na biblioteca da Alepe, de uma palestra sobre a participação feminina na política pernambucana.

Participaram do evento lideranças femininas de Recife,  Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Carpina, Garanhuns, Paulista, Olinda, Petrolândia, entre outras cidades. “É de grande importância que as mulheres se interessem e participem da política em nosso estado e é necessário que elas ocupem cada vez mais espaços. A Casa de Joaquim Nabuco às recebeu como forma de reconhecimento pelo belíssimo trabalho coletivo que elas já desempenham em prol dos pernambucanos, nas diversas áreas. Tenho certeza que elas saem da Alepe com uma visão muito mais próxima da política”, afirmou Wanderson Florêncio.

Durante o evento, em parceria com o Centro de Estudos de História Municipal, Wanderson Florêncio viabilizou a doação de livros sobre a trajetória das cidades de nosso estado.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *