Nos siga nas redes sociais

Política

Vice-Prefeita do Recife fala sobre Bem-estar em tempos de pandemia dentro da programação do Janeiro Branco promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil

Publicado

em

Isabella de Roldão

A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, participa de live sobre Bem-estar em tempos de pandemia nesta quarta-feira (27), às 17h, a convite do Grupo Mulheres do Brasil. A conversa será com a empresária Roseane Faneco, representante da entidade no Recife, Bem-estar, felicidade, acolhimento e suporte emocional estão na pauta, que integra a programação do Janeiro Branco.

De acordo com Roseane, o Recife é uma das poucas cidades que têm uma lei municipal (18.731/2020) instituindo o Janeiro Branco no calendário oficial de eventos. Todo o primeiro mês do ano é dedicado à conscientização e à mobilização da sociedade em favor da saúde mental. “Nossa mobilização viabilizou a transformação da campanha em lei, importante para dar visibilidade a ações educativas”, comemora.

Conhecida por defender pautas relacionadas à saúde, bem-estar e sustentabilidade, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, reforça a importância do tema. “O cuidado com a saúde mental é um dos caminhos para a qualidade de vida. É o que nos leva a refletir sobre nossa existência, a qualidade dos nossos relacionamentos e o nosso autoconhecimento”, reflete Isabella.

O mês de janeiro tem essa simbologia de recomeço, de momento de reflexão e de planejamento. Por isso, a necessidade do cuidado com as emoções e das práticas que levam a alcançar uma vida mais feliz. “É nesse contexto que precisamos chamar a atenção das mídias, das instituições sociais, dos cidadãos comuns e das autoridades para a importância da saúde mental e de políticas públicas e iniciativas privadas para promovê-la”, destaca.

 

SERVIÇO

Live “Bem-estar em tempos de pandemia”

Quarta-feira (27), às 17h

Transmissão pelos perfis do Instagram @isabelladeroldaoe @grupomulheresdobrasilrecife

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *