Verão 2020 da Rota do Mar chama atenção para necessidade de viver totalmente as conexões entre as pessoas e o mundo

Campanha foi produzida em setembro, na Praia dos Carneiros, no Litoral Sul de Pernambuco

Verão 2020 Rota do Mar - Créditos Bia Xavier e Larissa Dare

A Rota do Mar lançou a Coleção Verão 2020 “#VivaTodasasConexões” que chama atenção para a nossa necessidade de viver totalmente as conexões, seja no mundo virtual, no real ou com a natureza. Para isso, aposta numa campanha que enfatiza a importância de viver esses momentos de forma leve e descontraída e apresenta peças que dão continuidade ao preview da coleção, apresentado ao público durante o Estilo Moda Pernambuco 2019.

 

Color block, lisos, azul candy, floral com folhagens em tons de verde, azul, mostarda, com base azul marinho e bordô são os tons que estão presentes nas peças masculinas. O short vôlei vem ganhando cada vez mais destaque como queridinho da estação do público masculino, começando a competir diretamente para o carro chefe da Rota, o boardshort. As camisas de botão de manga curta ou longa continuam despojadas e modernas com estampas de folhagens, minimalistas ou divertidas. As tradicionais camisas polo da marca trazem estampas localizadas ou total. As t-shirts básicas e diferenciadas também seguem o mesmo padrão, seja com bases claras (branco, bege, mostarda) ou escuras (azul marinho), promovendo uma brincadeira na composição entre as peças.

 

A linha feminina continua crescendo e apresentando opções diferenciadas. A cartela de cores segue o tom da linha masculina, com azul marinho, bordeaux, na base, com cores claras e contrastantes com os florais. Mantém as tradicionais t-shirts básicas, mas com estampas exclusivas e com pegada artística. Os croppeds continuam em alta na estação e a Rota apresenta modelos com amarrações. Outra peça que se mantém em alta para 2020 são os bodys mega versáteis da marca, que chegam às lojas lisos (off, preto, laranja) ou levemente listrados para harmonizar com as estampas. A coleção traz três modelos diferenciados de vestidos com comprimento mid: com fenda lateral, com amarração lateral e decote nas costas, assimetria e alças transpassadas. Todos em malha de algodão lisa ou canelada e listrados com rappot. A marca aposta em shorts e saias jeans com cortes mais básicos e tons mais escuros. Também haverá opções em color candy (amarelo, azul, rosa), introduzidas pela marca no desfile pré-verão realizado durante o Estilo Moda Pernambuco.

 

MODA PRAIA – Outra novidade da Rota do Mar para o Verão 2020 é que a marca está ampliando o investimento em moda praia, deixando o seu mix de produtos ainda mais completo. Além de novos modelos estampados e com cortes diferenciados, também vai oferecer peças lisas, com cores que se harmonizam com as estampas. Os biquínis e maiôs foram produzidos com lycra preta, verde musgo e bordeaux com um leve brilho, dando um ar chique às peças. É uma oportunidade, inclusive, de comprar duas peças e brincar misturando as pastes lisas com as estampadas. As sungas chegam às lojas e ao e-commerce nas cores preta e verde musgo.

Verão 2020 Rota do Mar – Créditos Bia Xavier e Larissa Dare

 

A coleção foi desenvolvida pelos estilistas Aguinaldo Félix, Anderson Matteus, Cintia Grazz, Gilmar Bazin e Thomas Henfi.  A Coleção Verão 2020 da Rota do Mar está disponível nas lojas e e-commerce da marca (www.rotadomar.com.br).

 

CAMPANHA – A produção da campanha “Viva todas as conexões” foi realizada em setembro no paraíso da Praia dos Carneiros, um dos pontos mais badalados do litoral sul de Pernambuco. Bia Xavier, filha mais velha dos empresários e fundadores da Rota do Mar, Arnaldo Xavier e Marta Ramos, dirigiu a campanha com o gerente de Marketing da empresa, Lucas Galindo. Bia, com a colaboração de Larissa Dare, também trabalhou nas fotos enquanto Júlio Santos captou as imagens para o vídeo da campanha. O styling ficou por conta de Iran Nascimento.

 

A Rota do Mar foi fundada em 1996 pelos empresários Arnaldo Xavier e Marta Ramos. Atualmente é a maior indústria de confecções de Pernambuco e está entre as maiores do Nordeste. Referência na venda em atacado, as peças da marca são comercializadas em seis lojas próprias, duas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Toritama e duas em Caruaru. Para outros estados, a comercialização também é feita por meio de revendedores ou direto na fábrica, através de atendimento via aplicativo. As peças da Rota do Mar também chegam a todo o Brasil por meio do seu e-commerce para vendas em varejo. A grife produz mais de 1,2 milhão de peças por ano nos estilos casual, surf e streetwear.