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Transformação: Ato de transformar

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O momento atual vem exigindo do mundo mudança/transformação. Estamos sendo diariamente desafiados a abandonar os antigos “padrões” e nos adaptarmos à nova realidade. Precisamos, urgentemente, sair do automático e TRANSFORMAR o “convencional/habitual” em uma nova forma!


Sim, estamos falando de uma grande mudança mundial em vários aspectos, e é claro que a abordagem de venda está ligada a todas essas modificações. De certa forma, para os profissionais que trabalham nessa área, “criar” e “reinventar” não são palavras excepcionais, pois essa é uma prática comum para quem trabalha com vendas.


Acredito que você deve estar se perguntando: o que há de diferente então neste momento específico de pandemia? É que desta vez o desafio redobrou. Algumas estratégias que usávamos – até pouco tempo – para chegar ao cliente não funcionam mais. Com a chegada do isolamento social, foi preciso focar ainda mais as estratégias para os meios digitais.


Então o meu alerta é para que você direcione a atenção para as redes sociais, pois hoje, mais do que nunca, elas serão o seu maior canal de venda e divulgação. Caso ainda não esteja nestas plataformas ou se elas não eram algo ao qual você dedicava parte do tempo, comece imediatamente! Lembre-se do que já conversamos inúmeras vezes: a sua marca precisa ser lembrada, ela precisa ser vista!
Por fim, deixo algumas dicas para os que já exercem a prática de vendas digitais (a fim de ajudá-los a reforçar e reavaliar as estratégias) e para os que não estão inseridos ou estão iniciando o processo (para que tenham noção de por onde começar). Vamos lá:

  1. Estude as redes sociais: domine a ferramenta que você irá usar. Entenda quem é seu público, o que ele consome, como ele reage às suas publicações, quais valores eles compram, quais os melhores horários de postagem. Faça uma avaliação semanal das suas redes (o Instagram fornece essas informações aos usuários).
  2. Linguagem: adeque sua forma de comunicação para ser eficiente e aproximar o seu cliente de você. Compreenda qual a melhor forma de falar com o seu público. Tome cuidado para não passar mensagens dúbias (a comunicação digital precisa ser direta e objetiva para não dar espaço para várias interpretações).
  3. Estratégias de vendas: estude o novo mercado e o que os seus consumidores estão desejando no momento. Venda valores.
  4. Se reinvente: renove os seus produtos, crie novos e adéque-os para as plataformas de venda digital.
  5. Relacionamento com o cliente: com toda a mudança, é possível estar mais próximo do seu cliente, pois há um atenção mais direcionada e mais próxima a eles.
  6. Atendimento: seja atencioso, rápido, prático e tenha qualidade em seu atendimento.
  7. Aumento de vendas: se as pessoas, antes, já compravam por meio das redes sociais, agora houve uma intensificação ainda maior nesse modelo de mercado.
  8. Postagens: invista nisso! Como costumo dizer: seu feed virou a sua vitrine; seu story seu balcão de vendas e o direct, seu canal de finalização de compra.
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