Taca Mais Música de outubro traz atrações de ritmos variados

FELICIDADE CORDEL

A programação do projeto Taca Mais Música, no mês de outubro, traz atrações de ritmos variados para o público que frequenta o Shopping Tacaruna. Felicidade Cordel, Banda Cartada, Tonny Nogueira, Ilana Ventura e Júlio Santos sobem ao palco do rooftop levando aos espectadores um pouco de MPB, rock’n’roll, samba, forró e pop rock. Os shows com entrada gratuita acontecem todas as quintas-feiras, às 19h.

 

As apresentações começam no dia 03 de outubro, com a melodia singular da MPB, na voz da cantora Felicidade Cordel. Filha de um dos maiores compositores da música brasileira, Nando Cordel, Felicidade aprendeu desde cedo que a música vem da alma e do coração. Por isso, além da MPB e músicas internacionais que compõem seu primeiro álbum, ela traz em seu repertório um pouco de forró, xote, reggae e galope, ritmos que retratam a influência nordestina que recebeu em seus anos de convívio com a música.

 

Já no dia 10, quem curte um bom rock’n’roll vai curtir o show da Banda Cartada. O grupo pernambucano traz uma proposta ousada para o palco, com canções de outros estilos tocadas na pegada do “Rock Cartada”. A apresentação também conta com um tributo ao poeta do rock nacional Renato Russo, de forma intensa e cheia de interatividade com o público.

 

Seguindo com a programação, o cantor e compositor pernambucano Tonny Nogueira sobe ao palco do Taca Mais Música no dia 17. Oriundo de uma tradicional família de músicos de Vitória de Santo Antão, foi através de tios e avós que ele recebeu suas primeiras influências musicais. Quando se mudou para Recife, em 2002, começou a participar de rodas de samba e se identificou com o ritmo musical. Daí em diante tornou-se um dos representantes do gênero e traz para a sua apresentação um tributo ao sambista Diogo Nogueira.

 

Os forrozeiros de plantão, poderão apreciar o show de Ilana Ventura, no dia 24. A cantora fará um tributo a dois grandes artistas da música brasileira e nordestina, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e o Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro.  Entre os sucessos de Gonzaga presentes no repertório estão Asa Branca, Sabiá, Xote das Meninas, Baião e Imbalança. De Jackson do Pandeiro, Ilana traz para a apresentação, canções como Sebastiana, Na Base da Chinela, Coco do Norte, Chiclete com Banana e muito mais.

 

Com 30 anos de carreira na música, Júlio Santos é quem encerra a programação na última quinta-feira do mês, dia 31. O cantor já fez parte de vários projetos em Minas Gerais e São Paulo, um deles foi o Caipira Country, com quem gravou três discos e fez a marca de 700 shows em três anos. Também já integrou a Banda Black Jack, um dos grupos de maior expressão da noite paulistana. No palco do Taca Mais Música ele trará para o público um show intitulado “Júlio Santos Toca + Lulu”, no qual faz uma homenagem a Lulu Santos, um dos astros da música popular brasileira.

 

Serviço:

 

Taca Mais Música de Outubro

 

Todas as quintas-feiras de outubro, às 19h

Rooftop do Shopping Tacaruna

Entrada gratuita

 

Programação:

 

03/10 – Felicidade Cordel – MPB

10/10 – Banda Cartada – Rock Nacional e Internacional

17/10 – Tony Nogueira – Tributo a Diogo Nogueira

24/10 – Ilana Ventura – Tributo a Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro

 

31/10 – Júlio Santos – Tributo a Lulu Santos