Super-heróis se unem na missão de reforçar o estoque de sangue do Hemope

 Super-heróis se unem na missão de reforçar o estoque de sangue do Hemope

Sala de doação de sangue do Hemope ficou repleta de heróis nesta terça-feira (30)

Superman, Batman, Capitão América e até Malévola doaram sangue nesta terça-feira (30).

O Superman, o Batman, o Capitão América e até a Malévola se uniram na missão de reforçar o estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) durante o período carnavalesco. A ação faz parte de uma campanha que tem por objetivo aumentar em 15% a quantidade de bolsas de sangue.

As cadeiras, onde ocorrem as coletas, foram tomadas pelos super-heróis nesta terça-feira (30). “Viemos salvas vidas através do nosso próprio voluntariado. Faça parte dessa solidariedade também. Doe sangue”, pediu o Homem-Aranha.

Ao mostrar as gavetas do estoque quase vazias, a gerente do hemocentro, Ana Sena, explicou que esse período de festas e de férias costuma afastar os doadores. Entretanto, é nesse mesmo momento que a doação é mais necessária.

“Esse período de festas faz com que as pessoas viagem, se desloquem mais. Então, precisamos estar preparados, porque se houver algum comprometimento com a saúde da população estaremos prontos para atender”, pontou.

Homem-Aranha foi até o Hemope, na região central do Recife, para incentivar a doação de sangue nesta terça-feira (30)

Há quem não faça a doação por medo de sentir alguma dor. Porém, a vilã mais querida das crianças, Malévola, tranquiliza: “Salvar uma vida não dói”.

A campanha já contou com o apoio de artistas e blocos líricos. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, além de pesar mais de 50 quilos. Menores de 18 anos só podem participar da ação com autorização e acompanhamento de um responsável. Os maiores de 60 anos, que forem doar pela primeira vez, precisam da aprovação de um médico.

O Hemope está localizado na Rua Joaquim Nabuco, número 171, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. Ele funciona todos os dias das 7h15 às 18h30. Inclusive, durante o carnaval. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800.081.1535.

Edição:Robson Ouro Preto

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *