Sivaldo sugere criação do Museu do Festival

 Sivaldo sugere criação do Museu do Festival

Foto: Roberto Almeida

Reunido com o Secretário de Cultura do Estado, Gilberto Freyre Neto, na tarde da última sexta-feira (5/4), o deputado Sivaldo Albino levou algumas reivindicações relacionadas ao Festival de Inverno de Garanhuns.

A criação do Museu Dinâmico do FIG e de um centro de produção audiovisual, pleito inclusive aprovado por unanimidade pelo Plenário da Alepe, através de indicação parlamentar, foi um dos assuntos ao qual o Secretário de Cultura se mostrou bastante receptivo e otimista, sobretudo porque acredita na possibilidade de captação de recursos junto à iniciativa privada para concretizá-los.

Ademais, Gilberto Freyre também mostrou-se simpático à antiga reivindicação da sociedade de Garanhuns de ter uma espécie de comitê permanente do FIG, formado por representantes dos órgãos estaduais, municipais, do comércio, dos artistas, da imprensa, da rede hoteleira, enfim, um arranjo institucional onde todos possam, a cada ano, avaliar, discutir e sugerir melhorias e inovações para o aperfeiçoamento do Festival.

“Fiquei muito satisfeito com a reunião porque o Secretário, com sua habitual atenção, nos ouviu atentamente e considerou todos os nossos pleitos como sendo viáveis, sinalizando com forte possibilidade de concretização”, disse Sivaldo.

Segundo o parlamentar, seria um grande presente para o município e para os amantes do festival receber no próximo ano um Museu do FIG, justo quando o Festival completa 30 anos de existência.

“Além de se tornar um novo ponto turístico do município, teríamos finalmente um local de preservação da memória do Festival, onde munícipes e turistas poderão assistir às apresentações do FIG o ano inteiro”, destacou o deputado.

Na oportunidade Sivaldo também fez questão de visitar Teresa Amaral, filha do ex-prefeito Ivo Amaral, criador do FIG, técnica da Fundarpe que ele considera uma das melhores e mais competentes do estado, e que poderá dar uma grande contribuição no planejamento e execução dos pleitos apresentados ao secretário.

Fonte: Roberto Almeida

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *