Secretário de Planejamento apresenta LDO na Alepe

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta segunda (12), pela comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Alepe, o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Alexandre Rebêlo, apresentou o projeto da nova Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).
O Projeto prevê um superávit primário de R$ 703 milhões em 2020. Segundo o secretário o superávit será resultado de uma maior arrecadação de receitas e cortes de gastos. Rebêlo também destacou a previsão de redução da dívida do estado “Nos próximos anos a previsão é que a dívida do estado caia de 15,3 para 13,4 Bilhões de reais, ou seja, uma redução de quase 2 Bilhões”, afirmou.
A LDO é enviada anualmente pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa para aprovação dos deputados e estabelece as metas fiscais e prioridades financeiras além de orientar como o orçamento deve ser gerido.
Presidida pelo deputado Lucas Ramos (PSB) a reunião teve duração de pouco mais de 1h. O projeto terá como relatores os deputados Tony Gel (MDB), Romário Dias (PSD), Isaltino Nascimento (PSB), Antônio Moraes (PP), Antonio Coelho (DEM), Henrique Queiroz Filho (PR) e José Queiroz (PDT).

Por: Douglas Hacknen – Recife