Santa se prepara para estreia na Copa do Nordeste 2021 contra Vitória-BA

Clássico
 Santa se prepara para estreia na Copa do Nordeste 2021 contra Vitória-BA

Torcida do Santa Cruz no Arruda lotado/ Foto: Santa Cruz Futebol Clube/ Divulgação

O Santa Cruz está se reformulando por completo. Após a mudança na presidência do clube e no comando técnico da equipe depois da chegada do técnico Brigatti, o Santa fará seu primeiro jogão da temporada 2021.

A estreia da equipe na temporada foi contra outro Vitória, o das Tabocas pelo Pernambucano 2021. O tricolor estreou bem e venceu no Arruda por 2 a 0 com gols de Pipico e Léo Gaúcho.

Só que diferente do Vitória pernambucano, o Vitória-BA que o Santa vai enfrentar no Barradão neste sábado (27) é bem mais forte e o duelo é um dos grandes clássicos do Nordeste.

“Sabemos dos jogos difíceis que vamos ter, por isso precisamos de um elenco qualificado. Estamos cobrando, conversando bastante com a diretoria em busca de reforços porque a gente vai precisar de um elenco muito forte. É uma sequência de jogos de quarta e sábado, que praticamente não dá tempo de treinar, recuperar os atletas de uma partida para outra e isso gera um desgaste muito grande. Nós temos que tomar cuidado também por ter elenco reduzido. A gente não pode ter o luxo de um atleta fora da partida”, analisou o treinador coral.

Depois de realizar as eleições em fevereiro e a vitória da chapa de oposição, o planejamento esportivo do Santa Cruz será durante o andamento das competições e as contratações devem chegar aos poucos, diante da situação financeira do clube.

Apesar de contar com jogadores experientes como Danny Morais, Paulinho, Chiquinho e Pipico, a maior parte do elenco contém atletas em início de carreira e oriundo das categorias de base.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas