Nos siga nas redes sociais

Coluna é Isso

Recomeçar sempre

Publicado

em

Dany Amorim

Será que existe momento certo para assumir novos desafios: Escolhi esta pergunta para iniciar este artigo por entender que sempre é tempo para recomeçar, pois pior que errar é não lutar para conquistar. A vida é um caminho de oportunidades para realizações e a cada amanhecer é uma nova chance de recomeço, de luta e de reinvenção.

Recomeçar é ver o mundo sob novas perspectivas, é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças e o mais importante, acreditar- se novamente. É comum presenciarmos diversas situações de pessoas reclamando ao invés de tomarem atitudes sadias para transformar uma determinada situação. Por isso, antes de lamentar e reclamar da vida faça o seu melhor para mudar o que não está dando certo, assuma a sua parcela de responsabilidade, faça acontecer, envolva as pessoas a sua volta para mudar as coisas.

Segundo Thomas Edson, muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito perto da linha de chegada. Já Thomas Huxley dizia “O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele, destina- se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto”.

Termino afirmando: não desista, não ache que não dá mais para você, pois sempre é possível se reinventar. Estamos no exato momento de adubar a terra, preparar o terreno para recomeçar de maneira produtiva e com sabedoria. Não esqueça que a vida é muito curta, não tenha medo de se desafiar, busque a sua realização pessoal e profissional. É isso!

Dany Amorim- jornalista, coach e sócia da Espalha Comunicação

@danyamorimoficial