Raul Córdula fala sobre processo criativo e trajetória

Wagner Ramos

Conversa acontece neste sábado (13.04), a partir das 16h, na Arte Plural Galeria

 

O artista plástico Raul Córdula, com exposição aberta na Arte Plural Galeria (APG) tem encontro marcado com admiradores de seu trabalho neste sábado (13.04), a partir das 16h. Em uma conversa descontraída, Córdula junto com a curadora da mostra Joana D’Arc lima, fala sobre a sua nova mostra, além de comentar sobre sua trajetória e seu processo criativo. A entrada é gratuita.

 

A ligação entre o tempo e o espaço e conceito de Eternagora, que sustentam a nova exposição do artista paraibano, são algumas das reflexões que Córdula deve trazer no bate-papo. A iniciativa, proposta pela galeria, tem como objetivo aprofundar a experiência vivenciada na mostra, como do contato com as obras, aproximando, também, o artista do público.

 

Para quem ainda não conferiu a mostra, o encontro também é uma oportunidade. São 18 obras entre pinturas em telas, desenhos e escultura, algumas inéditas e outras do acervo pessoal do artista. A mostra fica aberta ao público até 18 de maio, de terça a sexta, das 13h às 19h. Aos sábados, o funcionamento da galeria é das 14h às 18h.

 

RAUL CÓRDULA – O artista plástico Raul Córdula se dedica às artes visuais a mais de 50 anos. As suas obras reúnem elementos do abstracionismo geométrico, do grafismo e da nova figuração brasileira, marcadas por usos de técnicas como pentimento e pourchoir. Sempre engajado nos movimentos ativistas culturais, Córdula também atua como artista gráfico, cenógrafo, professor e crítico de arte.

 

A ARTE PLURAL – Comprometida em levar cultura ao público, a Arte Plural Galeria é um espaço múltiplo. Instalada na rua da Moeda, via situada no histórico bairro do Recife Antigo, desde 2005, já realizou mais de 100 exposições e é reconhecida por incentivar o cenário cultural de Pernambuco, e a arte em todas as suas formas, contribuindo para a formação de um polo de produção, discussão, debates e encontros em torno do amplo mundo das artes.

 

SERVIÇO:

 

Bate-papo com Raul Córdula

Data: 13 de Abril | Entrada franca

Horário: 16h

Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife – Recife/ PE

Informações: (81) 3424.4431