Programação Oficial da 49ª Missa do Vaqueiro de Serrita será anunciada na próxima terça-feira (09)

Missa do Vaqueiro de Serrita

A Missa do Vaqueiro de Serrita teve inicio no ano de 1970, sendo idealizada pelo então Padre João Câncio e o sanfoneiro Luiz Gonzaga. O evento é celebrado em plena caatinga nordestina, numa região chamada de Lages, Município de Serrita, Sertão Central do Estado de Pernambuco. Este ano será celebrada a 49ª Edição da Missa do Vaqueiro, com inicio no dia 24 e encerramento na manhã do dia 28. Há uma grande expectativa por parte dos apaixonados pela festa de gado, movimentações já aconteceram e isso só aumenta a ansiedade daqueles que todos os anos num curto espaço de tempo se transformam em Cidadãos da Cidade de Jacó.

Um pouco de tudo já foi experimentado nesses dias que antecede a grande festa, até Missa do Vaqueiro sendo celebrada pela primeira vez na Capital do Estado. Foi mais uma iniciativa do Secretário de Turismo Rodrigo Novaes, com o único propósito de difundir a cultura sertaneja e os valores das famílias do campo. A ideia do Secretário deu tão certo que ouvi muita gente dizendo que nunca viu um Vaqueiro de perto, ficou tão encantado com tudo que viu que este ano vai ser mais um Jacozeiro, ou seja, vai visitar a Terra de Raimundo Jacó. Se Rodrigo levou o Sertão pra Capital, em retribuição, a Capital vai vim pro Sertão. Rodrigo também inovou quando se tornou o primeiro Secretário a participar do primeiro encontro para tratar da organização da Missa. Detalhe: “O encontro aconteceu no Sitio Lages, local do Evento”.

Levada pelos bons ventos que sopram em favor da 49ª Missa do Vaqueiro de Serrita, Dona Helena Câncio, viúva do idealizador da festa, o Padre João Câncio, vive momento de alegria. A mesma informou ao Blog do Didi Galvão, que na próxima terça-feira (09), será divulgada a grade da programação da 49ª Missa do Vaqueiro. Dona Helena fez questão de dizer que está muito feliz e confiante de que será uma grande festa, a mesma disse ainda que nunca viu um Secretário de Turismo tão animado, empolgado e sobre tudo, dedicado e atencioso quanto é Rodrigo Novaes. Ela disse ainda que não tem duvida, “essa será uma das melhores festas das Lages de todos os tempos”.