Programa Em Discussão: primeiro-secretário elenca metas para 2019-2020

Eleito para ocupar a Primeira Secretaria da Alepe no biênio 2019-2020, o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) explica, no Programa Em Discussão desta semana, o papel do cargo na gestão da Casa. Entre as prioridades administrativas, ele aponta a reforma do Museu Palácio Joaquim Nabuco. O parlamentar trata, ainda, do atual momento político do Brasil e de Pernambuco.

“A Primeira Secretaria tem a função de administrar a Casa, fazer com que os salários dos servidores sejam pagos e que os suprimentos – ou seja, tudo o que é necessário para a Assembleia funcionar – sejam adquiridos”, esclareceu. “Em última análise, serve para que o dinheiro do contribuinte seja gasto de maneira mais eficiente. É o gerenciamento das finanças, dos recursos e da mão de obra, para que o Parlamento funcione de maneira plena.”

Sobre o restauro do Museu Palácio Joaquim Nabuco, Magalhães explicou estar em andamento um projeto para a captação de R$ 17 milhões, via Lei Rouanet, com parceiros privados e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Esse edifício, que é uma pérola da arquitetura brasileira, está em condições muito precárias. Pretendemos que seja um museu da história revolucionária pernambucana”, destacou.

Também citou outros dois projetos: a construção de um estacionamento para os servidores e a realização de investimentos na comunicação da Casa, a fim de aproximá-la ainda mais da sociedade. “Espero que nós, deputados, possamos ser, aqui na Assembleia, a voz dos reclamos que ouvimos nas ruas no ano que passou”, afirmou o parlamentar.

Assista a entrevista na íntegra: