Professores do Paulista realizam assembleias para decisão de possível greve

 Professores do Paulista realizam assembleias para decisão de possível greve

Atos acontecem nesta quarta (8) em três turnos em Maranguape I

Professores da Rede Municipal do Paulista vão se reunir em três assembleias manhã, tarde e noite, nesta quarta (8), a partir das 8h da manhã, na Alpac Recepções no bairro de Maranguape I. Após varias tentativas de acordo com a Secretária de Educação do Paulista, os professores continuam em busca de respostas que qualifiquem suas condições de trabalho.

Em ato e assembleia realizados recentemente, os professores rejeitaram por unanimidade a proposta da prefeitura municipal, uma vez que não foram entregues os impactos financeiros da proposta de reajuste salarial apresentado pela prefeitura. Por conta disso, a categoria rejeitou e exige o pagamento isonômico do percentual de 4,17 % (como determina o MEC) e o enquadramento.

De acordo com o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino do Município de Paulista – SINPROP as reivindicações pedem um posicionamento da Prefeitura sobre o reajuste uniforme dos salários, situação precária das escolas e o enquadramento de novos professores. Está será a sétima tentativa de negociação com a Prefeitura do município, caso não haja acordo, professores irão discutir possível greve.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *