Prefeitura de Itapissuma lança Campanha contra descarte Irregular do Lixo

Com 100% de cobertura em coleta domiciliar, a Prefeitura de Itapissuma vem realizando ações para sensibilizar a sociedade que a responsabilidade da limpeza urbana e ambiental é também da população e preocupada com o descarte irregular do Lixo realizou hoje pela manhã,  mais uma ação de sensibilização voltada para a conscientização ambiental na na Rua do Sossego, durante todo o dia.
“O objetivo é levar à sociedade Itapissumense  o entendimento de que não é só papel do poder público municipal a limpeza urbana e ambiental de um município”, destacou o Secretário de Obras, Hugo Leonardo.
No mês passado a campanha aconteceu nos bairros de Várzea e Ferro Velho onde teve ampla participação da sociedade principalmente das crianças da rede municipal.
A estimativa de público  da Ação é de 1000 pessoas dentre estes, alunos (as) da rede municipal e estadual de ensino onde irão fazer um jardim, realizar grafitagens  em muros, participar das palestras e de um grande adesivasso nos locais de pontos de lixo.
A Campanha é uma realização da Secretaria de Obras Municipal da Prefeitura de Itapissuma em parceria  com a de Meio Ambiente, Educação e Saúde e ainda  com o Governo do Estado via o EREM-Eurídice Cadaval. A conscientização contra o descarte irregular o lixo vem tornando a cidade mais bonita e a aonde havia lixo, agora há um jardim.