Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Prefeitura de Garanhuns amplia número de testes rápidos para trabalhadores de serviços essenciais

Ao todo, 292 testes para detecção da Covid-19 foram realizados nos servidores das Secretarias de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos

Publicado

em

Dando continuidade às ações de ampliação dos testes para detecção da Covid-19 em trabalhadores de atividades essenciais, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, 292 testes rápidos in loco, direcionados para os servidores das Secretarias de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). A ação continua nos próximos dias, quando será expandida para garantir a testagem em outros grupos de profissionais do município.

 

A ampliação da capacidade de testes tem o intuito de proporcionar um mapeamento preciso dos infectados com a Covid-19, para que então, seja realizado o monitoramento e encaminhamento dos casos positivos. As ações de testagem tiveram início na última semana, com mais de 93 testes rápidos voltados para taxistas de Garanhuns. O processo possibilita que os resultados para confirmação ou descarte do novo coronavírus sejam obtidos em até 15 minutos.

 

O prefeito Izaías Régis destacou a importância do trabalho para que haja um mapeamento do cenário epidemiológico em Garanhuns. “Estamos priorizando os profissionais que estão mais expostos aos riscos de contágio pela Covid-19. Com esta iniciativa podemos monitorar os casos positivos e dar continuidade aos serviços essenciais com maior tranquilidade”, pontuou o gestor municipal.

 

As próximas etapas da testagem acontecem na segunda-feira (06), com os profissionais do Conselho Tutelar; e na quarta-feira (08), com os agentes de combate às endemias (ACE’s) e demais servidores do Centro de Controle Ambiental (CCA). Os testes dos profissionais que atuam na Secretaria de Saúde, que ainda não foram testados; e dos guardas municipais, serão realizados in loco, em seus respectivos serviços.

 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *