Paulo Câmara,começa a receber prefeitos de municípios atingidos pelas chuvas

 Paulo Câmara,começa a receber prefeitos de municípios atingidos pelas chuvas

Durante reunião com os coordenadores dos escritórios instalados nas cidades afetadas pelas chuvas, nesta quinta-feira (22), o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou que, a partir desta semana, receberá os prefeitos dos municípios atingidos pelas enchentes de maio para ouvir as demandas específicas de cada cidade. O gestor também solicitou que cada coordenador produzisse um relatório detalhando a situação atual de cada município para embasar o planejamento da segunda etapa da Operação Prontidão.

“Esses encontros funcionarão como um canal de demandas para o Governo Federal”, explicou o coordenador do Gabinete de Crise Central e secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni.

No encontro desta quinta, o gestor estadual destacou as iniciativas do Governo de Pernambuco. “É necessário devolver a infraestrutura das cidades, pois a recuperação desses equipamentos permitirá o escoamento da produção econômica das regiões”, justificou.

Stefanni registrou, ainda, que na próxima segunda-feira (26) será aberta a conta do Fundo Especial de Amparo aos Municípios Atingidos pelas Chuvas (Famac). O Fundo foi criado por lei aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco e sancionada pelo governador.

“Recebemos solicitações e ofertas em recursos financeiros, mas o Governo do Estado não pode receber dinheiro na sua conta única de forma voluntária. Por isso, sancionamos a lei para constituir o Fundo, e a conta deve ser aberta na próxima segunda-feira, quando faremos anúncio para receber doações, que serão direcionadas para obras de reconstrução”, esclareceu.

fonte: portalpe10

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *