Palestra terça (12) reflete sobre valores e posturas para melhorar a convivência entre as pessoas no cotidiano

Gentileza, Respeito, simplicidade e bom-humor são atitudes que podem tirar o peso do cotidiano. Para dar um empurrãozinho nesta reflexão, a jornalista e escritora Leila Ferreira realiza a palestra “A arte de ser Leve”, aberta ao público, gratuitamente, no Colégio Eximius, bairro de Casa Forte.

Escritora do livro “A arte de ser leve”, Leila Ferreira decidiu expandir o assunto e falar sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano em palestras. “Gentileza é essencial. Uma vida sem gentileza e sem cordialidade é uma vida pesada. Bom humor não é ficar rindo de tudo, mas é ter um senso de humor para encarar as dificuldades” comenta a Jornalista.

A profissional mineira é graduada em Jornalismo, Letras e realizou o mestrado em comunicação pela Universidade de Londres. Como repórter, já atuou na Rede Globo Minas, foi colaboradora da revista Marie Claire e do jornal estado de minas. Durante 10 anos, apresentou o programa “Leila Entrevista” na Rede Minas e TV Alterosa/ SBT. E, após conversar com mais de 1.600 pessoas no programa Leila Entrevista, a escritora ressalta que “cada entrevistado foi uma faculdade. Eu faço palestras há 14 anos, e cada uma delas é resultado dessas entrevistas”, completa.

Essa experiência proporcionada pelo diálogo com pessoas tão distintas contribuiu para que aprendesse, inclusive, a superar problemas que desenvolveu com o tempo como a ansiedade, a partir da identificação de gatilhos e da nova percepção da vida. E é essa nova filosofia de vida e nova visão de mundo que podemos construir para nós e para nossos filhos que a escritora compartilha no Recife. “Não podemos querer criar apenas um planeta melhor para nossos filhos, sem pensar na importância de criarmos também filhos melhores para esse planeta“, enfatiza. Por isso, essa impactante palestra traz momentos de reflexão, lições de vida e questões importantes como a educação, formação, gentileza, perspectivas sobre a vida e o futuro que almejamos, mais leve e mais cordial entre as pessoas.

Para participar do evento, basta se inscrever online pelo Sympla, através do link: https://www.sympla.com.br/palestra-a-arte-de-ser-leve-por-leila-ferreira700328?fbclid=IwAR0k_lQa5PvYwJTnixQHpc3kSXx6e5lV4UAcO2P-DIo7ZrmJtq06thmQ0S8

 

SERVIÇO

Local: Rua Samuel de Farias, 310 – Casa Forte

Data: 12 de novembro, às 19h

Preço: Gratuito