Palco Mestre Dominguinhos (sábado, 20)

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Amanda Back – A cantora garanhuense Amanda Back foia primeira atração do sábado (20), no polo da Praça Mestre Dominguinhos do 29° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A artista é presença constante em festivais da cidade, preparou um show especial para o FIG, incluindo músicas autorais e sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) em seu repertório.

 

Banda de Pau e Corda – A Banda de Pau e Corda trouxe música e poesia para o polo principal do FIG, por meio dos mais variados ritmos nordestinos. Em 2018, o grupo completou 45 anos do lançamento do seu primeiro álbum “Vivência”. Na noite de hoje, a banda interpretou sucessos de sua trajetória de mais de 40 anos.

 

Mariana Aydar – A paulistana Mariana Aydar animou o público presente na Praça Mestre Dominguinhos com muito forró; ritmo que faz parte da sua essência musical e também está presente no seu último projeto, intitulado “Veia Nordestina”. Em seu repertório a artista também homenageou o cantor, compositor e instrumentista garanhuense Dominguinhos. “Dominguinhos tem influência em qualquer coisa no meu trabalho. No meu trabalho e na minha vida. Ele me ensinou muito mais do que a música. Me ensinou a olhar a vida de um jeito muito mais simples, humilde e generoso. Sempre vai ter essa influência na minha música”, declarou a artista durante coletiva de imprensa.

 

Zélia Duncan – A cantora Zélia Duncan foi quarta atração deste sábado, no 29° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Em seu show, a carioca interpretou os grandes sucessos da sua carreira, além das canções do seu último projeto autoral “Tudo é Um”. A apresentação também contou com a participação do cantor pernambucano Almério.

 

Barão Vermelho – A banda Barão Vermelho encerrou a programação, na Praça Mestre Dominguinhos, com os sucessos do rock nacional oitentista. Atualmente a banda é formada por Guto Goffi, na bateria; Maurício Barros, nos teclados; Fernando Magalhães, nas guitarras e vocais; e Rodrigo Suricato nos vocais principais e violão. No repertório, estiveram músicas como Bete Balanço, Pense e Dance, e Amor Meu Grande Amor; que contou com a participação da cantora Zélia Duncan.