Nos siga nas redes sociais

Destaques

Padre Venâncio comemora Semana do Idoso com oficina de culinária, cinema, bingo e música

A cantora Lourdinha Oliveira é uma das atrações da programação no abrigo, localizado na Várzea e mantido pela Santa Casa de Misericórdia

Publicado

em

Crédito: Maúna

Dentro das comemorações pela Semana Nacional da Pessoa Idosa, o Centro Geriátrico Padre Venâncio – instituição sem fins lucrativos mantida pela Santa Casa de Misericórdia do Recife – montou uma programação especial com atividades lúdicas, oficina de culinária, bingo e live musical para as idosas acolhidas no abrigo, localizado no bairro da Várzea. “Como ainda estamos em pandemia,  fizemos esse esforço para fazer essa interação entre elas e os funcionários. Em outros tempos, fazíamos passeios mas agora tivemos que usar a nossa criatividade para diverti-las nesse dia especial. Fizemos esse trabalho de comemoração sempre tomando os devidos cuidados para mantê-las protegidas durante esse período”, afirma Esmeralda Moura, gerente de educação e assistência social da Santa Casa de Misericórdia do Recife.

 

Fundado há 92 anos, o Centro Geriátrico Padre Venâncio oferece moradia, alimentação, assistência médica e apoio de uma equipe multidisciplinar a idosas do gênero feminino, sob manutenção da Santa Casa.

Uma das atrações da programação será a cantora Lourdinha Oliveira, que vai trazer um repertório de canções da “velha guarda” para animar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A live é uma produção solidária da Coopestar – Cooperativa de Cuidadores de Idosos e Técnicos de Enfermagem, que atua no Recife.

 

Além do Centro Geriátrico Padre Venâncio, a Santa Casa de Misericórdia do Recife também mantém o Abrigo São Francisco de Assis, no município de Palmares, onde idosos em situação de vulnerabilidade social, de ambos os gêneros, recebem moradia, assistência médica, alimentação e acompanhamento psicológico. Por lá, também serão realizadas atividades lúdicas durante toda a semana para celebrar a data.

 

 

Serviço:

Programação da Semana Nacional da Pessoa Idosa no Centro Geriátrico Padre Venâncio:

30/09 – Oficina da Culinária – Às 09h.

01/10 – Dia do Idoso – Live com Lourdinha Oliveira – Após o café da manhã

Bingo comemorativo, com interação entre idosas e colaboradores – às 09h.

 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *