Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença estreiam Valencianas II no Recife

Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto – Créditos: Divulgação

Após a bem-sucedida parceria entre a Orquestra Ouro Preto, regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, o cantor e compositor Alceu Valença e o diretor de cena Paulo Rogério Lage, o trio lança a 2ª edição do concerto Valencianas  no dia 27 de outubro, a partir das 18h, no Parque Dona Lindu. O projeto traz ao Recife novas músicas, novos arranjos e vai abranger ainda mais os sucessos do cantor pernambucano como as canções Como Dois Animais, Dia Branco, Solidão, Tesoura do Desejo, Taxi Lunar e Pelas Ruas que Andei.

Valencianas já rodou o Brasil inteiro e Portugal, sempre com apresentações esgotadas, os artistas agora anunciam a continuidade com um novo espetáculo sublimado na intercessão poética entre as ladeiras de Olinda (PE) e Ouro Preto (MG).

Também estão confirmadas apresentações em São Paulo e Belo Horizonte. Após as apresentações no Brasil, os músicos desembarcam em janeiro de 2020 em Portugal para dois shows. O primeiro concerto em terras portuguesas será no Porto, dia 20 de janeiro, onde gravam o CD e DVD Valencianas II na Casa da MúsicaEm seguida, dia 21, será a vez de Lisboa acompanhar ao vivo o espetáculo, encerrando a passagem por Portugal. A entrada é gratuita.