Ônibus com metade da capacidade de lotação

Vereadora Aline Mariano (PP)
 Ônibus com metade da capacidade de lotação

Aline Mariano (PP)

Em meio à pandemia da Covid-19 e o novo decreto que endurece as regras de isolamento na região metropolitana do Recife, a vereadora Aline Mariano (PP) teve aprovada a indicação (1574-2020) de sua autoria que visa proteger a saúde dos recifenses que precisam usar o transporte público. A parlamentar solicitou ao poder executivo que os ônibus só trafeguem com 50% de sua capacidade pela capital. 

“As regras serão mais rígidas de isolamento com bloqueios e rodízio de veículos para que se diminua os picos da pandemia e o transporte público de passageiros pode passar a ser um vetor de disseminação da doença . O uso de máscaras é importante, mas se o coletivo estiver lotado não vai surtir o efeito preventivo que nós esperamos. Muitos profissionais que só tem um carro ou moto em casa e vão passar a usar os coletivos nos dias de restrição. É necessário que aconteça a fiscalização na quantidade de passageiros nesse meio de transporte de forma que garanta a saúde dos usuários. Solicitei ao poder executivo que determine que os ônibus só circulem com 50% de sua capacidade e espero contar com a sensibilidade do prefeito Geraldo Julio”,  cobrou a vereadora. 

Depois de aprovada pela Câmara do Recife, a indicação segue para o Comitê de Crise criado pela prefeitura para o enfrentamento ao novo coronavírus.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *