O livro de um mestre da gastronomia

 O livro de um mestre da gastronomia

Claude Troisgos/Divulgação

Claude Troisgros dispensa apresentações. Aos 62 anos, é o chef mais conhecido pelo público que acompanha a gourmetizada programação da TV a cabo. Entre seus pares, é reverenciado como um ídolo por ter, ao lado do amigo e compadre Laurent Suaudeau, dado os primeiros passos no que hoje chamamos de gastronomia brasileira. E lá se vão quase 40 anos. Mas, além do homem que ensinou o Brasil a comer sementes de maracujá e batata-baroa, existe o empresário, o vovô maluco e um aventureiro de fôlego. Será que ele dispensa mesmo apresentações?
Depois de mudar o cardápio de seus restaurantes e inaugurar um espaço de eventos na CT Brasserie, Claude agora se prepara para lançar um livro sobre sua trajetória, uma linha de biscoitos de polvilho e um bar no Leblon. Em 2019, suas viagens de moto serão tema de um documentário. Enquanto come um steak tartare com salada verde, Claude reflete sobre a vida que construiu no Brasil, país que não pretende deixar nem no pior dos cenários: “Prefiro me aposentar em Búzios a na Provence”.
Sei que seu doce preferido é toucinho do céu. E sua comida preferida, qual é?
Gosto mesmo é de jabá com jerimum. Adoro carne-seca e manteiga de garrafa. Viajo pelo Nordeste e só como isso. Não quero saber de mais nada.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *