Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

NÚMEROS DA PANDEMIA EM PERNAMBUCO CONTINUAM EM QUEDA

Publicado

em

Cinquenta municípios das Gerências Regionais de Saúde do Recife, Limoeiro e Goiana avançam para a 5ª etapa de flexibilização, na próxima segunda-feira. Situação do Agreste, Sertão e da Regional de Palmares será avaliada no fim de semana

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 finalizou, nesta terça, a avaliação dos dados de saúde do mês de junho e definiu que na próxima segunda-feira (06) cinquenta municípios das Gerências Regionais de Saúde do Recife, Limoeiro e Goiana avançam para a 5ª etapa do Plano de Convivência com o novo coronavírus.

Com isso, serão liberadas as atividades comerciais de vendas de automóveis com 100% da carga e os serviços de escritório com 50%. A avaliação sobre a Região Agreste, que está na etapa 2 do plano e tem os municípios de Caruaru e Bezerros em isolamento rígido, além do Sertão e da regional de Palmares, será feita no fim de semana. Os jogos de futebol sem público e a retomada do Polo de Confecção permanecem suspensos. Na próxima terça-feira (07), a situação dessas atividades será reavaliada.

De acordo com os dados do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os números de casos, óbitos e a demanda sobre o sistema de saúde permanecem em queda no Estado de Pernambuco de maneira geral. A redução vem sendo puxada pela Região Metropolitana do Recife. Mata Sul, Agreste e Sertão ainda têm índices não estabilizados e, por isso, é necessário cautela no avanço das flexibilizações. No próximo sábado (04), com o fechamento da semana epidemiológica 27 será possível determinar a progressão dessas regiões.

 

Roberto Almeida

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *