Movimentos Sociais conduzidos por Mães se juntam a artistas Pernambucanos para uma Roda sobre Suicidio

O Mundo do Lua, projeto que atende jovens com depressão e ideias suicidas, realiza a “Roda de Conversa: #chegadesilencio” no Setembro Amarelo, reunindo profissionais e artistas para acabar com o silêncio que vem matando tanta gente no estado e no mundo. Estarão presentes cerca de 40 mães de jovens que se suicidaram de todo o Brasil.
Dia 18/09 às 16h
No Teatro Beberibe
No Centro de Convenções em Olinda.

 

Inscrições pelo link
https://www.sympla.com.br/roda-de-conversa-chegadesilencio__628827

Precisamos falar sobre suicídio não só no mês de setembro e falar da dor dessas mães que encontram forças no luto para inspirar outras mães e sensibilizar a sociedade para valorização da Vida e enfrentamento ao suicídio.

Esse ano o Mães pela Diversidade de Pernambuco Se uniu a ONG Mundo do Lua nessa Roda. Porque os números apontam para um número enorme de LGBTs que tentam suicídio.
Na contramão da tendência mundial, taxa de suicídio aumenta 7% no Brasil em seis anos

Dados da OMS mostram que taxas de suicídio foram 7% maiores no Brasil em 2016, último ano da pesquisa, do que em 2010. Índice global teve queda de 9,8%.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, constatou que a população LGBT tem cinco vezes mais chances de cometer suicídio do que os heterossexuais cisgêneros. Dependendo do ambiente onde o indivíduo esteja, o número pode subir até 20 vezes. Pelo levantamento do Grupo Gay da Bahia, no ano de 2017, das 445 mortes de LGBTIs no Brasil, 58 foram suicídios.

#chegadesilencio
#chegadepreconceito