Lewis Hamilton pode conquistar hexa por antecipação já na corrida do México; veja o que falta

 Lewis Hamilton pode conquistar hexa por antecipação já na corrida do México; veja o que falta

A vitória no GP da Rússia encaminhou o hexacampeonato mundial de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Agora, o piloto da Mercedes tem 73 pontos de vantagem sobre Valtteri Bottas (322 a 249) com 130 pontos em jogo nas cinco corridas restantes. Isso abre a possibilidade de o campeonato ser decidido daqui a duas corridas, no México – curiosamente, os últimos dois títulos foram decididos em favor do inglês no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Mesmo que vença e ganhe o ponto extra pela melhor volta na próxima prova, no Japão, e Bottas não pontue, Hamilton ainda não pode ser campeão. Em Suzuka, Hamilton poderá estender sua vantagem a no máximo 99 pontos com 104 em disputa depois disso.

Supondo que o inglês vença no Japão com Bottas terminando em segundo e fazendo a melhor volta, a diferença ainda ficaria em confortáveis 80 pontos, o que deixaria Hamilton a uma vitória do hexa em qualquer uma das quatro provas que restariam (México, Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi), independentemente de outros resultados.

De qualquer forma, Hamilton precisa marcar apenas 57 pontos nas cinco corridas restantes para alcançar o hexacampeonato, mesmo que Bottas vença todas as provas com os pontos extras pelas voltas mais rápidas.

Isso equivale, por exemplo, a duas vitórias com melhor volta mais um sétimo lugar – veja abaixo todas as combinações do que resta para Hamilton ser campeão, ainda que Bottas some todos os 130 pontos em jogo nas cinco provas que restam.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *