Inaugurações são destaques no final de semana em Brejão

Visando consolidar e ampliar o acesso da população, as políticas públicas na área social, o Governo de Brejão por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã da ultima sexta-feira(15), a inauguração do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e em seguida, apresentou a nova sede do Conselho Tutelar, ambos localizados na Avenida Bacharel Francisco Pereira Lopes. Os novos espaços, refletem o compromisso da gestão atual, em aumentar a oferta de serviços a população, bem como, oferecer melhores condições de trabalho para o Conselho Tutelar.

Por último, foi inaugurado o CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), que está localizado na Cohab, o qual recebeu o nome, da ex-vereadora Elzi Danielle Costa Lopes. Segundo o Secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, o CRAS oferece o serviço de proteção as famílias que se encontram em vulnerabilidade e risco social, ofertando o serviço do PAIF(programa de atenção integral a família), o novo espaço dará aos usuários, maior comodidade  e acolhida. Entre os profissionais que irão atender a população, estão, assistentes sociais, psicólogo, coordenação e equipe administrativa.

Além da presença da Prefeita Beta Cadengue e o Vice-prefeito Joseraldo Rodrigues, secretários municipais e vereadores também prestigiaram   as inaugurações.

 

Fonte: Portal Brejão PE

Edição: Geibson Almeida