Gestão do prefeito Geraldo Julio recebe críticas na Alepe

“A gestão atual só pensa em arrecadar”, dispara líder da oposição.

Durante a Reunião Plenária da última segunda-feira (2), o líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), voltou a criticar a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB).

 

Em seu pronunciamento, Marco Aurélio lembrou que ontem o número de câmeras de videomonitoramento no município foi duplicado. “O Recife tem o pior trânsito do Brasil e também uma indústria da multa voraz.”

 

O líder da oposição voltou a criticar ainda o Projeto de Lei nº 36/2019, encaminhado pela  Prefeitura à Câmara dos Vereadores, que prevê aumento no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em caso de reforma no imóvel.

 

Marco Aurélio explicou que o impacto do PL seria sobre a base de cálculo do IPTU, no chamado coeficiente de depreciação. “Em todo lugar do mundo existe uma política de conservação predial, mas, no Recife, quem ousar fazer melhorias na própria casa vai pagar mais imposto”, frisou.

 

Para o deputado do PRTB, se aprovada, a medida vai fazer com que os moradores da Capital pernambucana deixem de recuperar seus imóveis para não serem penalizados.

Luiz Fernandes