GEFE promove curso de introdução à cardiologia do exercício

O GEFE – Grupo de Ensino e Formação em Ergometria, fundado em 2017 com foco na realização de capacitações e treinamentos para profissionais da área de saúde, lança a segunda edição do curso de Introdução à Cardiologia do Exercício, voltado para clínicos, nutrólogos, cardiologistas, médicos do esporte, médicos residentes e estudantes de medicina. Com carga horária total de oito horas/aula, a capacitação acontece no dia 23 de março, das 8h às 18h, no bairro de Casa Forte.

Com aulas teóricas expositivas e discussões de casos práticos, o curso irá capacitar os participantes para: conhecer as bases da fisiologia e adaptações cardiovasculares frente ao exercício;  revisar as diretrizes para avaliação pré-participação em exercícios de indivíduos na reabilitação, atividade recreativa ou competitiva; rever as evidências dos benefícios e riscos do exercício na prevenção de eventos cardiovasculares e promoção de saúde; e discutir as orientações necessárias aos diferentes grupos de indivíduos para realização de exercícios regulares.

O programa tem elaboração e coordenação dos médicos cardiologistas Fátima Buarque, Inês Remígio, Carlos Eduardo Montenegro, Betty Maia, Valéria Lafayette e Danielle Batista, integrantes do GEFE, e apoio do DERC – Departamento de Ergometria, Exercício e Reabilitação Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Os interessados no curso podem se inscrever pelo e-mail gefe_recife@hotmail.com.