Frevokê ajuda foliões a acompanhar as letras nas ladeiras de Olinda

Créditos: Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press

A casa No Meio do Mundo, na Praça de São Pedro, será refúgio para os foliões de Olinda oferecendo espaço arborizado, open bar premium e open food. Um dos destaques é o Frevokê, uma ação educativa cultural tem como objetivo espalhar as letras dos frevos tradicionais do Carnaval de Pernambuco para que o público possa cantar como um karaokê. A casa fica ao lado do antigo Mourisco, hoje Casbah, na Rua 27 de janeiro, número 27.

Nego Thor – Crédito: Divulgação

A estrutura do Frevokê vai ficar montada na praça mesmo e é aberta ao público. “A gente queria criar um espaço que fosse agradável, mas que também perpetuasse a nossa cultura. Em pleno Carnaval não tem nada mais pernambucano do que o frevo. Então resolvemos criar essas essa brincadeira para todo mundo aprender as letras das marchinhas e dos hinos e soltar a voz”, explica Bel Rino, uma das organizadoras da casa.

O espaço tem vista para a folia e terá também uma programação musical com participações especiais de Nego Thor e da Bateria Cabulosa, que se apresentam nos dias quatro dias em formato pocket. Os ingressos custam R$200, à venda online através do Sympla.