FPFS promove evento para comemorar os 26 anos do primeiro título brasileiro da Seleção Pernambucana de Futsal

O mês de outubro é especial e de festa para o futsal do Estado. Há 26 anos, a Seleção Pernambucana conquistava o Campeonato Brasileiro da modalidade, em Vitória, no Espírito Santo. Para celebrar a data, a FPFS promoverá na próxima quinta-feira (10), às 19h, no Salão Nobre da Federação Pernambucana de Futebol, um evento para homenagear jogadores, comissão técnica e dirigentes da histórica conquista.

Na campanha até o título do Campeonato Brasileiro, Pernambuco desbancou grandes forças do futsal nacional. Na primeira fase, venceu Ceará e Amazonas, empatou com o Paraná e perdeu para o Rio de Janeiro. Já na semifinal, o desafio foi diante da Seleção de São Paulo e com um novo triunfo por 3×2. Na grande decisão, a partida mais emocionante da caminhada. Contra o Paraná, o duelo terminou 1×1 no tempo normal e na prorrogação, com morte súbita, saiu o gol do título da competição de 1993.

O evento, além de celebrar o passado, também contemplará o presente e o futuro. Será lançado o novo uniforme da Seleção Pernambucana de Futsal, que estará à venda por R$ 100, além de copos oficiais da FPFS, comercializados por R$ 20. Todo o valor arrecadado ajudará no custeio da viagem de Seleção Pernambucana para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15, de 17 a 24 de novembro, em Cuiabá, no Mato-Grosso.

Confira abaixo a lista dos homenageados:

Jogadores
Mazureik, Alécio, Acidésio, Jailton, Pequinho, Xande, Chau, Marcelinho, Jerry, Bira, Esdras, Giuseppe, Pelé e Matheus.

Comissão técnica
Calipio Palmeira (técnico), Clóvis Calado (preparador físico) e Rômulo Bitencourt (massagista).

Diretoria
Fred Carvalho (presidente) e Edson Nogueira (gerente)

Campanha do título

Primeira fase
Pernambuco 4×2 Ceará
Pernambuco 9×2 Amazonas
Pernambuco 2×2 Paraná
Pernambuco 2×3 Rio de Janeiro

Semifinal
Pernambuco 3×2 São Paulo

Final
Pernambuco 2×1 Paraná