Nos siga nas redes sociais

Destaques

FPF-PE mantém fórmula do Campeonato Pernambucano para 2021

Mantido

Publicado

em

FPF-PE mantém fórmula do Campeonato Pernambucano para 2021

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) definiu na tarde desta quinta-feira (7), junto aos dez clubes participantes da Série A1 de 2021, em conselho arbitral realizado na sede da entidade, a fórmula de disputa do Estadual.

Em votação por unanimidade, o formato será o mesmo do ano passado, cujas as equipes se enfrentarão em partidas só de ida e os dois primeiros colocados avançando diretamente à semifinal – também em jogo único e na casa do time mais bem colocado.

Seguindo a mesma lógica, 3º x 6º e 4º x 5º colocados também se enfrentam em jogos só de ida; os vencedores se somarão aos outros dois outros semifinalistas, previamente classificados.

A final, por sua vez, é a única fase que terá partidas no formato de ida e volta. O início da Série A1 acontecerá no dia 28 de fevereiro, com término previsto para 23 de maio.

Estarão na disputa: Salgueiro, Santa Cruz, Retrô, Náutico, Central, Afogados, Sport, Vitória, Vera Cruz e Sete de Setembro.

São dois times do Sertão, quatro da Região Metropolitana do Recife, dois da Zona da Mata e dois do Agreste.

PE 2020

O Salgueiro é o atual campeão pernambucano, após bater o Santa Cruz nos pênaltis no Arruda, depois de dois empates nos jogos finais do campeonato. Com a vitória sertaneja, o estadual teve seu primeiro clube do interior do Estado a levantar a taça e sagra-se campeão estadual.

O Sport segue como o maior vencedor com 42 títulos, seguido pelo Santa Cruz com 29 e Náutico com 22 títulos estaduais.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *