Nos siga nas redes sociais

Destaques

Feira da Sulanca será retomada na próxima segunda-feira (10), com estrutura especial

Mais de 300 profissionais da prefeitura de Caruaru estarão envolvidos na ação de combate à Covid-19

Publicado

em

Feira da Sulanca, em Caruaru

O tão esperado retorno da Feira da Sulanca, em Caruaru, está marcado para a próxima segunda-feira (10). Para a retomada das atividades no Parque 18 de Maio, a Prefeitura de Caruaru vai colocar em prática um esquema especial para garantir a segurança e a efetiva realização do Plano de Ação e Operacionalização da Feira da Sulanca. Cerca de 300 profissionais estarão em campo. Todos os detalhes da operação foram alinhadas na manhã desta sexta-feira (7), em uma reunião comandada pela Prefeita Raquel Lyra com todas as secretarias que estarão atuando de forma integrada.

 

Em campo, as equipes estarão em atividade a partir da meia-noite da segunda-feira. Todas as estratégias que serão adotadas seguem recomendações dos órgãos de saúde e foram devidamente discutidas com representantes da Feira. “A Prefeitura fará uma força-tarefa para garantir a segurança dos comerciantes e frequentadores da feira. Mas é importante destacar que esse trabalho de controle e prevenção é de responsabilidade de todos. O uso de máscaras e álcool em gel é fundamental, e só devem ir ao Parque 18 de Maio quem de fato precisar. Ainda não é o momento para relaxamento e nem de passeio”, reforça a Prefeita Raquel Lyra.

 

Para a operação, sete barreiras sanitárias estarão ativas no entorno do Parque, abordando os veículos que seguem em direção à feira. “Em cada ponto de bloqueio estaremos marcando presença, fazendo a aferição da temperatura e distribuindo máscaras e álcool em gel. Também faremos o trabalho de orientação e, nos casos suspeitos, o encaminhamento para as unidades de saúde no município”, explica a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira, que também reforça que, nas segundas-feiras, não será permitido o estacionamento de veículos na Av. Lourival José da Silva e nas ruas Rui Limeira Rosal e Miguel de Sena.

 

Em pontos estratégicas, como a da Brasilit, a secretaria de Serviços Públicos fará a interdição com disciplinadores, concentrando os acessos em 10 portões monitorados. “Nosso objetivo é ter o máximo de controle nas principais entradas da feira. Ficaremos nos pontos com maior fluxo e circulando pelo Parque 18 de Maio para fiscalizar o cumprimento do plano pelos comerciantes e público presente”, informa o secretário de Serviços Públicos. “Todos os ônibus também serão monitorados e precisarão apresentar o guia de transporte de passageiros com identificação e temperatura aferida de cada pessoa”, acrescenta o secretário.

 

Na área interna da feira, o público terá acesso a pontos com lavabos instalados para a higienização das mãos, acionados por pedais, além dos banheiros fixos encontrados no Parque. “Nunca é demais reforçar a necessidade de respeitar o distanciamento, não  aglomerar, realizar as compras de forma rápida e objetiva, higienizar as mãos sempre que possível e principalmente utilizar máscara de proteção facial”,  lembra Ytalo. O protocolo de abertura da Feira da Sulanca pode ser conferido no site da Prefeitura: https://caruaru.pe.gov.br/planosulanca/.

 

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *