EXECUTIVA ESTADUAL DO PT APROVA ALIANÇA COM SIVALDO E DESAUTORIZA CANDIDATURA PRÓPRIA

 EXECUTIVA ESTADUAL DO PT APROVA ALIANÇA COM SIVALDO E DESAUTORIZA CANDIDATURA PRÓPRIA

Doriel Barros

A resolução da Executiva do Partido dos Trabalhadores, de 26 de agosto, é bem clara: diz que após reuniões e análises do quadro eleitoral de Garanhuns, inclusive através de pesquisas, chegou a conclusão que para derrotar a direita no município é preciso se aliar ao candidato do PSB, deputado Sivaldo Albino.

A Executiva Estadual já comunicou ao Diretório Municipal que não referenda o resultado do encontro realizado em Garanhuns, defendendo o lançamento de candidatura própria.

Não é de estranhar essa decisão, que conta com o apoio do deputado estadual Doriel Barros, presidente da legenda no estado, e do senador Humberto Costa.

Em 2018 o PT barrou a candidatura de Marília Arraes ao governo. E olha que a então vereadora tinha em torno de 15% de intenção dos votos nas pesquisas e chances de ganhar a eleição. O médico Pedro Veloso, pré-candidato a prefeito de Garanhuns, nas pesquisas realizadas pontuou com 2%.

Segue a íntegra da resolução do PT estadual, ao qual o blog teve acesso:

A Comissão Executiva Estadual do PT de Pernambuco, reunida no dia 26 de agosto de 2020, por videoconferência plataforma zoom, cumprindo as formalidades estatutárias, após várias reuniões no município de Garanhuns, após análises de viabilidade política e eleitoral da candidatura própria conforme pesquisas eleitorais e uma análise profunda da Conjuntura Municipal com relação a derrotar o projeto atual do Município que representa a direita e o projeto da “Aliança Democrática de Garanhuns” que se intitula como um grupo de extrema direita de representantes locais do Governo de Jair Bolsonaro, com candidatura que vem ganhando força no município. Visando construir uma vitória política e eleitoral no município em 2020, a Comissão Executiva Estadual

resolve:

1- Não referendar o resultado do encontro do município e aprovar o apoio ao Pré Candidato Sivaldo Albino do PSB em uma aliança com o PDT e PCdoB.

Recife, 26 de agosto de 2020

Doriel Barros Presidente PT-PE

Angela Cristina Secretária de Organização PT-PE

Sérgio Goiana Secretário Geral PT-PE

 

Roberto Almeida

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *