Eudes anuncia entrega do novo hospital de Venturosa neste mês de julho

 Eudes anuncia entrega do novo hospital de Venturosa neste mês de julho

Em uma live com o deputado estadual Joaquim Lira, o prefeito de Venturosa, Eudes Tenório (PL) fez um balanço de seu mandato e anunciou para este mês de julho a entrega do novo hospital municipal que está sendo construído na parte frontal da antiga Unidade Mista Justa Maria Bezerra. A obra, orçada em mais de meio milhão de reais, foi autorizada no final de janeiro.

Eudes fez um balanço das ações da pandemia e que desde o começo dela vem tomando todas as providências de isolamento social, apoio as famílias carentes e alunos da rede municipal com a entrega de alimentos, distribuição de 8 mil garrafas de álcool gel e 16 mil máscaras, barreiras sanitárias, sanitização de ruas e ampliação do atendimento médico com a abertura de 03 Unidades Básicas de Saúde nos finais de semana, além da abertura de 20 leitos de retaguarda.

“Nesses 15 anos a maior dificuldade que já enfrentamos, passando por seca e outros fenômenos econômicos, foi sem dúvida a pandemia. Mas graças a Deus estamos conseguindo se sair bem, temos poucos casos, nossa população em sua grande maioria colabora e isso tudo vai passar para que possamos nos encontrar. Independente disso o trabalho segue em frente e agora em julho vamos inaugurar o novo hospital para cuidar ainda melhor de nosso povo”, afirmou Eudes.

Na live, o prefeito também anunciou que já vai dar a ordem de serviço da segunda etapa do novo hospital, que contará com um primeiro andar. Também anunciou que vai construir 02 blocos cirúrgicos já que a unidade mista agora será Hospital e Maternidade. Revelou hoje contar com uma equipe na saúde com 25 médicos, 02 cirurgiões, 02 anestesistas, 30 enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem. Por mês, a atual unidade mista chega a realizar 2 mil consultas, afirmou Eudes Tenório.

O deputado estadual Joaquim Lira ressaltou que Venturosa tem hoje um dos melhores e mais completos sistemas públicos de saúde e o que se admira por ser a única que além de pagar os salários dos servidores em dia, paga com até 10 dias de antecedência. Ele parabenizou o prefeito pelo desenvolvimento do município e por poder ser um colaborador desse trabalho, se prontificando a estar presente a entrega do novo hospital, mesmo com todas as medidas de seguranças devido a pandemia, já que a inauguração será restrita e transmitida pelas redes sociais.

Eudes Tenório finalizou a live falando sobre a sucessão municipal e afirmou que “sobre as eleições nosso grupo está pronto para definir seus candidatos na hora que a justiça eleitoral permitir, mas não converso sobre política agora, porque nossa preocupação número um hoje é salvar vidas, ajudar a população”.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *