Estudantes de Medicina da UPE de Garanhuns reclamam da estrutura do Hospital Dom Moura

 Estudantes de Medicina da UPE de Garanhuns reclamam da estrutura do Hospital Dom Moura

Foto: WhatsApp/ Reprodução

Por Wanderson Pontes – Garanhuns-PE

Os estudantes do curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) do campus de Garanhuns estão reclamando de um problema em relação ao Dom Moura, principal campo de prática dos estudantes que continua sem estrutura física para receber os graduandos tantos nos períodos acadêmicos, quanto parar o internato.

Há outras reivindicações em relação a organização do próprio curso de medicina, como a falta de professores. Já foi feito um concurso recentemente, mas segundo relatos dos alunos o estado não convoca os professores.

Uma reunião no Ministério Público com os alunos não foi resolutiva, no final da conversa os alunos relatam não serem bem ouvidos. Eles também reclamam da falta de receptividade da coordenação do curso as críticas e reivindicações, no qual, foi estabelecido um prazo, na qual a UPE precisa entregar um documento constando que os déficits do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) foram sanados minimamente para ser capaz de comportar os estudantes.

O foco principal da conversa e protesto pacífico é chamar atenção do governo do estado e das secretarias de saúde e de ciência e tecnologia para sanar os problemas, pois há questões externas que não competem somente a UPE.

Acompanhe o vídeo do protesto dos estudantes de medicina da UPE de Garanhuns:

 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *