Escritor e pastor Henrique Vieira lança podcast “Esperançando” que debate sobre espiritualidade, diversidade, vida e relações humanas

 Escritor e pastor Henrique Vieira lança podcast “Esperançando” que debate sobre espiritualidade, diversidade, vida e relações humanas

Esperançando Orelo

Tendo ganhado notoriedade por sua postura reflexiva e atual, Henrique Vieira alça novos voos e embarca no universo dos podcasts com o “Esperançando”, disponível com exclusividade na Orelo.

O título, que reflete a ideia de esperançar, ou seja, a esperança como verbo no sentido de fazer a esperança acontecer tem como objetivo a troca de experiências, histórias, autoconhecimento, além de trazer reflexões sobre a vida, diversidade, espiritualidade em um conteúdo leve e reflexivo sobre as relações humanas.

O conteúdo do podcast será focado em três frentes principais, sendo: espiritualidade, como busca na contra posição do fundamentalismo, ou seja em tirar a espiritualidade de um campo bélico transformando em uma espiritualidade generosa, com a busca por si e pelo outro e reforçando que ela não se prova pela doutrina, mas sim pelo amor; saúde mental com o objetivo de discutir sobre o autoconhecimento e o autocuidado, para entender e aprender a gostar e cuidar de si; e o bem viver que busca falar sobre temas diversos como agricultura familiar, alimentação saudável, diversidade sexual e de gênero, dentre outros, de um ponto de vista que visa a construção objetiva de uma sociedade na qual as pessoas sejam mais engajadas social e politicamente.

“Nós devemos sempre olhar de forma atenta e empática para todas as nossas relações, sejam elas quais forem. Em tempos difíceis pelos quais estamos passando, essas reflexões são ainda mais importantes. Nós temos obrigação de aprender com estes momentos, buscando sempre encontrar a esperança e fazendo a esperança acontecer. O meu objetivo com esse podcast é tocar o coração das pessoas”, afirma Vieira.

Recebendo grande atenção e apoio do público por sua forma de pensar e ideias defendidas, o pastor, escritor e ator Henrique Vieira procura de forma bastante reflexiva ajudar na busca pelo autoconhecimento, defendendo a liberdade e escolha individual de cada um, tendo o amor e esperança como principais fios condutores. O podcast também propõe uma reflexão sobre o conceito de bem viver, associado à construção de uma sociedade justa, solidária, pautada na dignidade humana e na sensibilidade ecológica. E para essa missão ele também contará com entrevistas com personalidades de diversas áreas como religiosas, políticas e do meio artístico.

Os episódios são semanais (às segundas) e o primeiro deles já estará disponível no dia 26 de outubro, na Orelo, novo aplicativo de podcasts que pode ser baixado na Apple Store e Google Play.

 

  • Livro novo

Além do podcast, Henrique acaba de lançar o seu segundo livro: “O Monge e o Pastor – Diálogos para um mundo melhor”, mostrando que a quarentena segue trazendo boas inspirações. A obra vai contar a história de um monge beneditino e um pastor evangélico que trocam mensagens durante a quarentena abordando temas como espiritualidade, fé, engajamento político e o medo da morte. Dividem histórias sobre a vida e a experiência do isolamento social. Deste fraterno diálogo surgem preciosas reflexões que apontam caminhos para um futuro mais solidário.

A novidade já está disponível nas principais livrarias do Brasil.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *