Escola Monteiro Lobato é referência em ensino remoto em Passira e região

 Escola Monteiro Lobato é referência em ensino remoto em Passira e região

A Escola de Ensino Infantil e Fundamental I Monteiro Lobato, localizada em Passira, no Agreste de Pernambuco é referência em qualidade de ensino na região, e agora também está entre as mais produtivas quando o assunto é ensino remoto. Desde o acompanhamento inicial da aulas online com o investimento na gravação do conteúdo ao período de avaliação finais que já conta com a presença dos estudantes na escola, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de Saúde, a escola tem se destacado na produtividade da aprendizagem dos alunos e na aprovação dos pais.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Ana Salgado, a escola recebeu muitos depoimentos de pais agradecendo pela qualidade das aulas diante da nova realidade provocada pela pandemia. “As aulas remotas tem sido um desafio para todos. Porém a união dos professores com a equipe gestores fez com que toda a nossa produção de conteúdo não demorasse tanto pra chegar ao nossos alunos. Isso fez com que os pais também se adaptassem às novas rotinas”, destacou.

“Durante o período de pandemia nosso marketing também foi modificado. Durante as formações, surgiu a ideia de fazer por exemplo: um drive-thru para celebrar o Dia das Crianças. Todos os nossos alunos participaram desse momento marcante para escola”, explicou a coordenadora.

As avaliações finais da Escola estão sendo feitas já de modo presencial seguindo à risca todos os protocolos de segurança no combate a proliferação da COVID-19. Ainda de acordo com Ana Salgado, foi uma escolha dos pais a manutenção das aulas remotas até o fim do ano letivo, já que houve a flexibilização das aulas remotas para escolas particulares. Ana Salgado explica ainda que os bons indicadores e a qualidade empregada na escola acontece por dois motivos: “Tradição e amor. Acho que são duas palavras que resumem bem essa trajetória do Monteiro aqui na cidade de Passira. E quando a gente fala de amor é amor em cuidar das crianças, de educar para vida e claro o amor de ouvir os pais e tê-los como aliados durante a vida escolar dos filhos”, destaca.

Para 2021 a Escola Monteiro Lobato segue confiante na união e no amor de seus colabores para seguir realizando os maiores desafios. A Escola projeta ainda mais qualidade técnica caso necessite continuar nas aulas virtuais, porém segue investindo em toda infraestrutura necessária caso o dia a dia escolar no modo presencial volte a ocorrer. A Escola Monteiro Lobato fica na Rua Henrique Vicente Moura, n° 211, no Centro da cidade de Passira.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *