Em vantagem, Santa Cruz busca acesso fora de casa contra o Operário

Tricolor joga pelo empate para garantir um lugar na Série B do próximo ano

Após fazer a sua parte em casa e vencer o Operário por 1×0, no Arruda, o Santa Cruz decidirá o acesso em Ponta Grossa e com a vantagem do empate. Neste domingo (25), o Tricolor enfrenta novamente o Fantasma, às 15h, no Germano Fruger, em duelo válido pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O mata-mata do acesso para as duas equipes.

O técnico Roberto Fernandes, mais uma vez, não confirmou o time titular. E chegou a testar a equipe até com três zagueiros, por conta do desgaste muscular de Carlinhos Paraíba e Sandoval durante a semana. Os dois, inclusive, são as dúvidas do comandante coral para a partida. Jailson também chegou a preocupar por alguns dias, mas deve ir para o jogo. Assim, o Tricolor pode entrar em campo com: Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Willian Maranhão, Arthur Rezende e Carlinhos Paraíba; Jaílson, Robinho e Pipico.

Time pronto para enfrentar um adversário bastante complicado em seus domínios. O estádio é acanhado, cabe pouco mais de 8 mil torcedores e estará lotado. Será um ambiente adverso para os tricolores. Porém, a concentração é para o que vai acontecer em campo e as dificuldades que o Tricolor terá.

“O Operário fez uma Série C melhor que o Santa Cruz. Foi um mandante muito mais efetivo que nós. Muitas vezes se fala em nomes, mas o time deles tem uma forma de jogar definida. Inclusive, pode surgir uma mudança que muita gente da imprensa sequer cogita. Então, será difícil. Mas vamos ter equilíbrio para buscar o resultado e o acesso”, garantiu o técnico Roberto Fernandes.

O mistério também está ao lado do Fantasma. Apenas um treino foi aberto durante a semana e ninguém deu entrevistas coletivas. Portanto, nada de time confirmado. Certeza mesmo apenas a saída do volante Índio, machucado, e Bruno Batata, suspenso. Desta forma, Erick retorna e Schumacher pode aparecer como novidade. O Operário deve ser formado com: Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Erick, Xuxa e Cleyton (Robinho); Lucas Batatinha e Schumacher (Quirino).