‘Educação Contra a Corrupção’ beneficiou mais de 800 estudantes em 2018

 ‘Educação Contra a Corrupção’ beneficiou mais de 800 estudantes em 2018

Fotos: Daniela Batista

Projeto é uma parceria entre o Ministério Público de Pernambuco e Secretaria Municipal de Educação

 

A Secretaria de Educação (Seduc) de Garanhuns realizou, na manhã de hoje (26), o evento de culminância do projeto ‘Educação Contra a Corrupção’, desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com a Seduc. O momento aconteceu no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e reuniu estudantes e professores das seis escolas contempladas. A secretária de Educação, Eliane Vilar, esteve presente no evento. A culminância também contou com a presença do promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Domingos Sávio, e do coordenador do Centro de Apoio Operacional da Promotoria de Justiça da Educação, Sérgio Gadelha.

 

O projeto foi iniciado em abril e 2018 e beneficiou mais de 800 alunos dos quartos e quintos anos do Ensino Fundamental das escolas municipais Artur Brasiliense Maia, Monsenhor Tarcísio Falcão, Professora Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares, Instituto Presbiteriano de Heliópolis, Manoel Correia Evangelista e José Ferreira Sobrinho. Durante o desenvolvimento da ação, foram vivenciadas palestras, pesquisas, peças teatrais, produção de cartazes e de diversos gêneros textuais, além de formações para os professores e gestores das instituições.

 

A secretária de Educação, Eliane Vilar, enfatizou que o Educação Contra a Corrupção foi muito importante para a formação social dos alunos. “Nós vimos hoje, os estudantes apresentando cada trabalho desenvolvido durante o ano letivo. É importante trabalhar exatamente essa temática de combate a corrupção para que eles possam levar para o futuro tudo que que eles entendem como certo e honesto dentro do processo social”, explicou.

 

De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Promotoria de Justiça da Educação, Sérgio Gadelha, o objetivo da ação é que os alunos aprendem que a maneira certa de agir é de forma ética. ”O projeto foi elaborado pelo Ministério Público e Garanhuns foi a primeira cidade a receber essa ação. Gostaria de agradecer a Secretaria de Educação por ter abraçado a causa. Nós já levamos o Educação contra a Corrupção para as cidades de Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada, Jaboatão dos Guararapes e Palmares. Pretendemos levar o exemplo de Garanhuns para ainda mais cidades do estado”, finalizou.

 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *