DISPUTA EM SÃO BENTO DO UNA PROMETE SER EMPOLGANTE COM CINCO CANDIDATOS

 DISPUTA EM SÃO BENTO DO UNA PROMETE SER EMPOLGANTE COM CINCO CANDIDATOS

Ao contrário das últimas cinco disputas eleitorais, em que apenas dois candidatos concorreram à prefeitura com chances de vitória, este ano em São Bento do Una cinco nomes estão em campanha, todos acreditando ter condições de suceder a prefeita Débora Almeida, que em dezembro encerra o seu segundo mandato.

Os candidatos a prefeito em São Bento são os seguintes: vice-prefeito Alexandre Batité (MDB), advogado e ex-vereador Washington Cadete (PDT), Padre Fábio (PSB), que trocou a batina pela política, ex-prefeito Paulo Afonso (PSC) e o empresário José Maria (PV), conhecido como Mano.

Vereador Léo da Ação Social, que apoia Alexandre, garante que há um sentimento de mudança na cidade e o nome do vice-prefeito “está na boca do povo”.

Já Washington, que nas últimas disputas eleitorais concorreu contra Padre Aldo e depois Débora, acredita representar a oposição autêntica, pois sempre combateu os que estão no poder em São Bento do Una.

Segundo a assessoria de Cadete, foi firmado um termo junto ao Ministério Público proibindo a realização de comícios e carreatas.

“Os candidatos Batité e Fábio já descumpriram o acordo e fizeram carreatas no último final de semana. Enquanto isso estamos impedidos de fazer campanha”, reclamam os partidários do advogado.

Fábio tem o apoio da atual prefeita, Débora Almeida e dos parlamentares governistas, enquanto Batité conta ao seu lado com empresários, como Stênio Galvão, alguns vereadores da oposição e ex-secretários de Padre Aldo e da própria Débora.

Alexandre sempre foi muito próximo ao sacerdote que governou o município oito anos e ainda tem forte prestígio na cidade.

Contudo, uma fonte disse ao blog que Aldo Mariano não está se envolvendo na campanha política.

 

Roberto Almeida

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *