Nos siga nas redes sociais

Especiais

Desempregada, merendeira se torna empreendedora com apenas R$ 17 reais

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Por Mariane Magno

Elizandra, popularmente Eli, é moradora do Ibura, no Recife e merendeira há seis anos, ficou desempregada durante a pandemia e com incentivo da família, resolveu investir na área da cozinha. Com economias guardadas em um cofrinho, o valor em espécie era de R$ 17 reais, logo, ela comprou os primeiros ingredientes para produzir os salgados de queijo.

Os filhos a auxiliaram na construção de uma marca e Leandro Lima, o mais velho, saiu para as ruas no intuito de ajudar sua mãe que apesar de todo esforço, é muito tímida. “Eu enxergo nela uma força muito grande e o pouco que eu posso fazer é isso. O tanto que ela fez por mim durante vinte e três anos da minha vida, e quando eu vi ela meio triste, eu fiz: ‘Mãe, faça aquilo que a senhora sabe fazer de melhor. Eu pego e vendo’”, contou em entrevista ao NETV.

A vizinhança juntou-se na corrente de apoio e aos poucos, Eli conquistou sua clientela. Além das entregas, a cozinheira montou um ponto em frente à sua residência. “Quando eu vi que vinte potes (quantidade que iniciou os trabalhos) não eram suficiente e que as pessoas estavam gostando, aquilo pra mim foi um alívio. Meu telefone tocava com pedidos, isso é possível quando a gente crê“, disparou Eli.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *