Nos siga nas redes sociais

Política

Deputados debatem transporte complementar de passageiros

Publicado

em

Os deputados estaduais Antonio Fernando (PSC), Fabrizio Ferraz (PHS), José Queiroz (PDT), Sivaldo Albino (PSB), Dulcicleide Amorim (PT) e Doriel Barros (PT) se posicionaram contrários à Lei Federal 13.855. O projeto sancionado em julho deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), aumenta as penalidades para profissionais do transporte complementar de passageiros que não estiverem regularizados. 

O debate ocorreu na tarde desta terça-feira (6), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os parlamentares ressaltaram a importância desse tipo de transporte para a população que mora no interior do Estado e alegaram que as normas precisam ser simplificadas em Pernambuco.

Fabrizio Ferraz afirmou que “A medida do Governo Federal é negativa para a economia dos municípios, como também para a vida dos nossos cidadãos e cidadãs. Iremos trabalhar para resolver essa questão”, completou.

Líder do PSB na Alepe, Sivaldo Albino informou que “O Governo do Estado deve mandar para a Alepe, nos próximos dias, um projeto de lei que contemple esses profissionais”.

Mostrando-se preocupado com a situação dos trabalhadores e usuários do transporte alternativo de passageiros em Pernambuco, Antonio Fernando (PSC) disse que “Centenas de trabalhadores têm o transporte alternativo como sustento, e outros milhares dependem dele para se deslocar diariamente”, finalizou.

 

Por: Douglas Hacknen – Recife