Deputado Fernando Filho (DEM) pode ser candidato a governador pela Frente das oposições “Pernambuco Quer Mudar”

 Deputado Fernando Filho (DEM) pode ser candidato a governador pela Frente das oposições “Pernambuco Quer Mudar”

A oposição ao governo de Paulo Câmara ganhou corpo com a entrada do senador Fernando Bezerra Coelho, em dezembro de 2017 foi anunciado em grande ato público no Recife a formação de uma frente suprapartidária denominada “Pernambuco Quer Mudar”. Com exceção do senador Armando Monteiro (PTB), a frente contava com ex aliados do governador. Logo de cara pelo menos quatro nomes apareciam como potenciais candidatos dispostos a enfrentar o governador Paulo no pleito eleitoral de outubro. Os senadores Fernando Bezerra Coelho e Armando Monteiro, ainda os então ministros, Mendonça Filho da educação e Bruno Araújo das cidades.
Até o momento à frente “Pernambuco Quer Mudar”, já realizou quatro granes encontros em diferentes regiões do estado. No Recife em dezembro do ano passado, Petrolina em fevereiro, Caruaru em março e Ipojuca em abril. A expectativa era de que até o dia 15 de abril o nome do candidato da frente seria anunciado, todavia a disputa pelo controle do MDB em Pernambuco adiou os planos. Uma vez que o partido não estando sob o comando do senador FBC, logo o mesmo não pode ser o candidato. A frustração de muitos era visível no encontro de Ipojuca, sobre tudo, dos que já contava com a certeza de que o senador FBC seria o escolhido para liderar a frente das oposições.
O nome do deputado federal Fernando Filho (DEM), surge com força para ser o líder dessa frente e consequentemente o candidato ao governo de Pernambuco. Os próximos dias serão decisivos para os partidos que integram a frente “Pernambuco Quer Mudar”, bem como, para o deputado acostumado a quebrar “tabus”. Fernando Filho foi eleito em 2006 o mais jovem deputado do Brasil, reeleito em 2010 e 2014, somando nas três eleições quase 400 mil votos. Em 2015 se tornou o mais jovem deputado a liderar uma bancada na câmara federal, em 2016 o deputado pernambucano quebra mais um “tabu”, passa a ser o mais jovem brasileiro a se tornar ministro de estado.
Quebrar “tabu”, já se tornou coisa costumeira para o deputado Fernando Filho. Sendo o mesmo escolhido pelos lideres da frente para ser o candidato a governador de Pernambuco, Fernando Filho tem pela frente o desafio de quebrar a hegemonia do PSB no comando do governo do estado, de se tornar o primeiro sertanejo eleito governador de Pernambuco e para não fugir da regra se for eleito, Fernando Filho assume em 2019 como o governador mais jovem da historia de Pernambuco. Portanto, as eleições de 2018 em Pernambuco promete grandes surpresas e de quebra de “tabus”.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *