Nos siga nas redes sociais

Especiais

Crescimento do ecommerce no Nordeste atrai empresa paulista ao Recife

Região cresceu mais que o dobro da média nacional em vendas pela web comparado a 2019; índice atraiu uma das empresas top10 do segmento à Recife

Publicado

em

Erick Custódio é CEO da Somma Publicidade e escolheu o Recife para abrir sua franquia

Não é segredo que os brasileiros passaram a comprar mais pela internet durante a pandemia. O isolamento social trouxe problemas generalizados para a macroeconomia de quase todos os países do globo, mas contribui significativamente para segmentos específicos. O ecommerce é um deles. Junto à construção civil e a indústria alimentícia, as compras virtuais foram um dos segmentos que impulsionaram suas vendas durante os períodos de lockdown.

 

Segundo pesquisas da Ebit & Nielsen, uma das maiores empresas de metodologia aplicada a pesquisas do ramo, o Nordeste foi o estado que mais impulsionou este crescimento, com um aumento de 107% em relação ao mesmo período de 2019. O número representa o dobro da média nacional, que ficou em torno de 47% e pode ser interpretado como o início de um movimento que tende a crescer cada vez mais. Se isolarmos o número em relação à média nacional, a região representou quase 20% das compras no país, se consolidando como uma grande surpresa para os varejistas que historicamente focam suas vendas para as regiões sul e sudeste.

 

Recife receberá franquia de agência paulista

 

Em levantamentos realizados no ano passado (2019), os recifenses só ficavam atrás dos moradores soteropolitanos e dos fortalezenses na hora de comprar online, gerando um faturamento que beirava os 400 milhões de reais. Os dados de 2020 ainda não estão inteiramente computados, mas não é muito difícil perceber que o faturamento tende a aumentar de maneira expressiva.

 

Pensando nisso, uma parceria do comércio virtual promete movimentar os solos pernambucanos. A cidade receberá uma nova empresa focada em comércio virtual: a Somma Publicidade. Localizada no interior do SP, a agência abrirá uma sede na capital pernambucana. Especialista em soluções digitais e vendas online, a agência atualmente é top10 no segmento e foi fundada há apenas dois anos.

 

“Queremos aproveitar o grande crescimento da região nordeste no segmento de varejo online, para aumentar seu alcance e projeção ainda mais” afirma Erick Custódio, CEO da Somma Publicidade. A agência já começou a funcionar e atualmente contará com operadores comerciais localizados no Grande Recife.

Para mais informações sobre a agência, acesse o site: https://sommapublicidade.com.br/

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *