Conselho Tutelar de Garanhuns tem nova formação eleita

Ao todo, foram eleitos cinco candidatos e cinco suplentes para o quadriênio 2020/2024

A eleição dos membros do Conselho Tutelar de Garanhuns para o quadriênio 2020/2024 foi realizada no último Domingo (6). O conselho será composto por cinco membros, que serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020. Ao todo, 20 candidatos concorreram na eleição, que foi realizada em 56 urnas distribuídas em 20 prédios pela cidade. Mais de 10 mil votos foram registrados.

A eleição foi acompanhada diretamente pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), e pela Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Garanhuns.

O processo de escolha foi dividido em cinco etapas, desde a inscrição dos candidatos, análise pela comissão especial eleitoral, aplicação de uma prova sobre direitos da criança e do adolescente, divulgação dos candidatos aprovados e processo de escolha por voto direto.

O Conselho Tutelar será composto por cinco membros titulares e cinco membros suplentes para o mandato de quatro anos, com carga horária de 40 horas semanais e atendimento ao público das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os conselheiros também ficarão de sobreaviso no horário das 18h às 08h do dia seguinte com ampla divulgação do número de telefone oficial do órgão. Aos sábados, domingos e feriados permanecerá de plantão pelo menos um membro para atendimento de casos emergenciais.

Confira abaixo a lista de candidatos eleitos:

Nome

Número de votos

Antônio Marcos (Marquinhos do Galeto)

1306

Genova Alves

1223

Adriana Bezerra

989

Ricardo Souza

806

Isabel Chalegra

701

Confirma abaixo a lista de suplentes:

Nome

Número de votos

Stoni Costa

558

Odete Nativo

557

Sérgio de Siqueira

479

Théo Barros

459

Diana Maria

430