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Como investir nessa quarentena?!

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Passamos a vida toda reclamando de que nunca temos tempo para fazer NADA! Que 24hs do nosso dia é pouco para resolvermos todas as questões pendentes, mas será que de fato é assim ou o que nos falta mesmo é aprender a sair do automático e priorizar nossas demandas?


Pois bem, se ao ler isso você se identificou com o que acabei de falar, tenho uma ótima notícia: o universo está lhe dando mais uma chance de desacelerar e de reorganizar seu tempo. Agarre-se nisso e não deixe ela passar mais uma vez.


Rapha, o que isso te haver com marketing? Tudo, ué! Eu quero, justamente, hoje falar sobre Marketing ONE TO ONE, pra que nesse momento de “isolamento” você – veja que tem muito o que fazer – comece a desacelerar e organizar melhor o seu olhar e as estratégias de venda do seu serviço/produto. Se você é da turma dos “sem tempo”, agora você terá de sobra. Então, simbora?
Primeiro, vamos partir do princípio básico e entender o que é essa ferramenta e quais as potencialidades dela. Sabe quando selecionamos o que vamos apresentar ao cliente, por exemplo: estudando nosso público alvo ou quando fazemos algo com um intuito direcionado para uma determinada galera?


Pronto, isso é Marketing individual. É direcionar a venda e tudo o que está relacionado ao seu produto/serviço para um público específico, conhecendo-o bem e atendendo aos seus desejos e necessidades como se fosse realmente feito para eles.


Onde eu quero chegar? É bem simples. Já que estamos com disponibilidade de tempo, porque não sentar e dedicar algumas horas do nosso dia para rever esses conceitos e reorganizar a nossa forma de venda.


O que eu sugiro: pesquise sobre o seu público alvo (seus hábitos); entenda suas necessidades (conheça seu consumidor a fundo); faça uma análise dos últimos dois anos da sua empresa e avalie os pontos em que você não alcançou suas metas; pense em novas abordagens de venda; elabore ideias de campanhas; vá compreender sua concorrência e o que elas estão oferecendo de novo; se questione; invente; conecte.


Aproveite essas horas para fazer o que você nunca fez para sua empresa. Crie, inove, faça a sua marca se destacar nas redes sociais. Arrume uma forma de se fazer presente para seus consumidores, não se permita ser esquecido. Estude sobre seu mercado atuante, interaja com seus consumidores.


Faça o que ninguém atinou em fazer ainda! Coloque em prática todos aqueles insights que você já teve. O momento é agora! Seja ousado nessa quarentena. Você têm várias ferramentas ao seu favor para abusar delas e uma é o Marketing individual. Com ela – em uma única forma – é possível fazer com que os seus consumidores se sintam especiais, acolhidos e exclusivos.


E é importante ressaltar que quando temos essas sensações, sentimos vontade de partilhar esse “bem estar” com os outros. Então, fique atento a mais essa dica! Conhecendo bem o seu cliente – através dele – você pode obter um combo de: propagar a sua marca (gratuitamente), atrair novos clientes e estabelecer um relacionamento a longo prazo com seus consumidores.


Com isso, naturalmente, há um envolvimento afetivo com a marca que pode ser revertido em venda. Agora me diz aí você, temos ou não muito o que fazer nesse período de quarentena?! Vai perder mais tempo?

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